top of page
com os pés na Terra
com os pés na Terra
com os pés na Terra
com os pés na Terra
com os pés na Terra
com os pés na Terra
com os pés na Terra
com os pés na Terra

com os pés na Terra

"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia."

Fernando Pessoa

Partindo da idéia vivida e reafirmada a cada dia em suas andanças de que o planeta Terra é onde estamos, Walter Antunes propõe através de suas imagens um convite para a reflexão de todas as pessoas sobre questões que vão desde a vida que pode ser vivida em equilíbrio com o planeta até a ideia de uma viagem turística não predatória a lugares belos, lapidados pela própria natureza através da ação ininterrupta de milhões de anos de dedicação à arte de esculpir e embelezar o nosso lar - este planeta que chamamos de Terra.

As belezas naturais do interior paulista em contraponto com as belezas de todo o país. Sim nós temos nossos lugares belos, nosso sotaque, nossas festas e tradições tão peculiares e nós, juntos com todos os outros brasileiros, somos o Brasil.

Podemos descobrir e redescobrir estas belezas nossas, reencontrarmos os temperos, os lugares e momentos aparentemente tão simples e que são ao mesmo tempo tão maravilhosos e repletos de profundos significados como o nascer e o pôr-do-sol, sempre extremamente belos por estas nossas terras, mas muitas vezes escondidos por nosso esquecimento.

Podemos lembrar que somos nós que decidimos a cor que queremos para nossos rios, a qualidade do ar que respiramos, a quantidade de fuligem que cai em nossos quintais, o deserto ou o oásis que em breve teremos, a Terra que queremos presentear aos nossos filhos. Tudo nossa escolha.


Redescobrirmos nossa terra, descobrirmos novas terras, redescobrirmos a nós mesmos e por fim caminharmos com os pés na Terra: sabedores de que somos os que podemos cuidar da Terra e sem este cuidado não poderemos sobreviver.

A primavera é um ótimo momento para todos nós começarmos.

Ou recomeçarmos. 

 

A primavera pode ser todo dia!


pés sobre a terra,

pés descalços,

terra fértil,

planeta vivo: Terra

com os pés na Terra

Exposições

Sesc Catanduva

Catanduva, São Paulo

bottom of page